Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Adiada a votação da MP 905 que tira direitos

Índio, Nobre, Miguel, Bira e Mancha, dirigentes sindicais unidos em defesa dos direitos da classe trabalhadora

O presidente Miguel Torres, do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, CNTM e Força Sindical, está em Brasília para uma série de ações em defesa da democracia, do movimento sindical e dos direitos da classe trabalhadora.

Adiada a votação da MP 905 que tira direitos – Ele esteve na manhã desta quarta, 4, na comissão mista que votaria a MP 905 do governo, que criou a carteira de trabalho verde e amarela, impõe o trabalho aos domingos e tira vários outros direitos dos trabalhadores. “A votação foi adiada pra semana que vem, um tempo a mais para tentarmos neutralizar os efeitos nefastos desta medida provisória”, diz Miguel Torres.

FST – Depois esteve na reunião do Fórum Sindical dos Trabalhadores, na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Cultura e Educação, com o deputado federal Paulinho da Força, debatendo as propostas de fortalecimento das estruturas sindicais no País e estratégias de ações do movimento sindical no Congresso Nacional.

Reunião na Liderança da Minoria – Miguel Torres também participou na Câmara dos Deputados de reunião da Liderança da Minoria na Câmara com movimentos sociais, centrais, federações e confederações sindicais.