Os sindicatos metalúrgicos da Força Sindical vão realizar assembléias decisivas na próxima sexta-feira, dia 26, para aprovação do acordo salarial ou greve por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira. A decisão dos trabalhadores vai depender do resultado das negociações marcadas para esta semana com os grupos patronais. Amanhã, o comando de negociação dos trabalhadores reúne-se às 9h com o Grupo 3 (autopeças), às 16h com o Grupo 10 (Fiesp) e, às 17h, com o Grupo 19-3 (máquinas, eletroeletrônicos).
Em São Paulo, a assembléia de sexta-feira será realizada no Sindicato às 18h, na rua Galvão Bueno, 782, Liberdade.
“A assembléia vai analisar. Se tivermos proposta boa teremos acordo, caso contrário, vamos parar as fábricas do grupo patronal que não fizer proposta ou oferecer um percentual de aumento muito ruim”, afirma Eleno Bezerra, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes.
A campanha salarial unificada reúne 53 sindicatos que representam cerca de 700 mil metalúrgicos no Estado, filiados à Federação dos Metalúrgicos do ESP e à Força Sindical, com data-base em 1º de novembro.