Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Assembleia discute calendário da Campanha Salarial 2019

 

Por Val Gomes (texto) e Jaélcio Santana (fotos)

Dirigentes dos 53 sindicatos filiados à Federação dos Metalúrgicos do Estado de SP, representando 800 mil metalúrgicos com data-base em 1º de novembro aprovaram, em assembleia nesta segunda, 2 de setembro de 2019, um cronograma da campanha salarial que abrange assembleias nas bases, entrega da pauta de reivindicações para a Fiesp e demais grupos patronais e mobilização nas fábricas.

O deputado federal Paulinho da Força participou da assembleia que foi coordenada pelo presidente da Federação Eliseu Silva Costa, com presenças na mesa de: secretário-geral Cláudio Magrão, vice-presidente Chiquinho Mococa, tesoureiro-geral Edison Luiz Venâncio, diretor de Educação Sindical Sivaldo da Silva Pereira e Gilberto Almazan (Osasco).

Também presente, Miguel Torres, presidente da Força Sindical, CNTM e Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, disse que perante os ataques ao movimento sindical e aos direitos da classe trabalhadora, é preciso reforçar à categoria metalúrgica a necessidade de mais união e participação com os sindicatos na campanha. “Não existe política salarial nem reajuste automático. Temos, em contrapartida, a Convenção Coletiva. Depende de cada trabalhador a luta ser forte nas negociações e garantir os avanços reivindicados”.

Arakém, secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, e o diretor Teco também participaram da assembleia.