Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Assembleia em Mogi mobiliza metalúrgicos na campanha salarial 2019

Trabalhadores metalúrgicos de Mogi das Cruzes e região se reuniram na subsede do Sindicato neste sábado, 28 de setembro, mobilizados para lutar pelo reajuste salarial e pelas conquistas da Convenção Coletiva de Trabalho.

“Nossa Convenção contém cláusulas superiores à legislação e é portanto a principal ferramenta de resistência contra os maus patrões que usam o crise e a reforma trabalhista para reduzir direitos e impedir os avanços econômicos e sociais da categoria”, diz Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, da CNTM e da Força Sindical.

A pressão será desde já muito forte nas empresas dos grupos patronais que não fecham acordos com o Sindicato pois insistem em querer tirar direitos.

Também participaram da assembleia o secretário-geral Jorge Carlos de Morais, o Arakém, e outros diretores do Sindicato. A reunião foi organizada pelos diretores David, Ester e Paulão.

A data-base é 1° de novembro e a campanha salarial em andamento é unificada entre os 53 sindicatos filiados à Federação dos Metalúrgicos do Estado de SP, representanto em torno de 800 mil metalúrgicos.