Com a presença dos representantes de seus 54 sindicatos filiados, a Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo deu início nesta terça, 27 de agosto, à Campanha Salarial 2024/25.
Comandada pelo presidente da Federação, Eliseu Silva Costa, a Assembleia discutiu e debateu a conjuntura econômica e a necessidade de fortalecer o máximo possível a categoria através da organização e mobilização dos trabalhadores para que as negociações com o setor patronal sejam exitosas.
O presidente Miguel Torres (Força Sindical, CNTM e Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes) está em Brasília, para uma série de encontros em defesa da pauta da classe trabalhadora, mas fez questão de participar da abertura da Assembleia por videoconferência. “A união de todos os sindicatos na campanha salarial significa força e certeza de vitória”.
O secretário-geral do Sindicato, Jorge Carlos de Morais, o Arakém, reforça que é possível superarmos as dificuldades que os patrões costumam criar na campanha salarial. “Precisamos estar atentos, unidos e organizados”.
Reajuste Salarial com aumento real
Valorização dos Pisos salariais e das PLRs
Imposo de Renda Zero nas PLRs
Redução da Jornada de Trabalho
Planos de Cargos e Salários
Mais Saúde e Segurança no Trabalho
Licença Maternidade de 180 dias
Igualdade Salarial entre mulheres e homens
Avanços na Convenção Coletiva de Trabalho
Homologação nos Sindicatos
Vale Alimentação pra toda a categoria