Trabalhadores e empresários realizam nesta sexta-feira, 13 de abril, às 17 horas, no Centro Cultural Povos da Amazônia, em Manaus, o ato contra a desindustrialização, em defesa da produção e do emprego.
“Nossa expectativa é que 20 mil pessoas participem do ato”, afirmou Carlos Cavalcante Lacerda, secretário de Relações Institucionais da Força Sindical e secretário de Relações Parlamentares da CNTM.
“A manifestação será no Distrito Industrial, uma região onde predominam os metalúrgicos”, declara Geraldino dos Santos, secretário de Relações Sindicais da Central.
Vicente de Lima Fillizola, presidente da Força Sindical Amazonas, declarou que o Estado está perdendo muitos empregos em vários segmentos. “As empresas que atuam nas áreas de áudio, ar-condicionado e motocicletas, por exemplo, estão em dificuldades devido à invasão de produtos importados”, diz.
Na manifestação haverá discursos de trabalhadores e empresários e a apresentação de artistas populares como Ray Douglas, Sebastião Júnior (Boi Garantido) e David Assay (Boi Caprichoso).
Pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo estarão presentes os diretores Arakém (secretário-geral), Tadeu Morais (vice-presidente) e Xepa.
Por Assessorias de Imprensa da Força Sindical e do Sindicato