A Força Sindical, a CTB, a CGTB, a UGT e a NCST realizarão no dia 21 de julho, quinta-feira, uma grande manifestação em Salvador, na luta pela aprovação da pauta trabalhista no Congresso Nacional. O ato começará às 9 horas, no Campo Grande. De lá os trabalhadores seguirão em passeata até a Praça Castro Alves.
“Devemos nos mobilizar para sensibilizar a sociedade da importância de se aprovar a agenda de lutas da classe trabalhadora. Temos que colocar o povo nas ruas, assim os trabalhadores irão conseguir mostrar o que querem”, afirma Nair Goulart, presidente da Força Sindical/BA.
Ela ressalta que os trabalhadores irão realizar inúmeras mobilizações em diversas regiões no estado da Bahia para que as reivindicações sejam atendidas. “Queremos a redução da jornada de trabalho, sem redução de salários, o fim do fator previdenciário, o combate às práticas antissindicais, a regulamentação da convenção 158 e a ratificação da 151 da OIT (Organização Internacional do Trabalho), a efetivação da reforma agrária e o fortalecimento da agricultura familiar, sobretudo, pela imediata implantação do Piso Salarial Estadual de R$ 650,00”.
Além da Bahia, ocorrerão atos em outros estados do Nordeste
Por Assessorias de Imprensa da Força Sindical e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo
Manifestações:
6 de julho: mobilização na região Centro-Oeste. já realizada
14 de julho: mobilização na região Norte. já realizada
21 de julho: mobilização na região Nordeste.
28 de julho: mobilização na região Sul.
3 de agosto: mobilização na região Sudeste. Em São Paulo, no dia 3 de agosto, a expectativa é reunir 100 mil pessoas, com concentração às 10 horas em frente ao Estádio do Pacaembu e passeata pela Avenida Paulista até a Assembleia Legislativa, na região do Parque do Ibirapuera.