Audiência sobre fator previdenciário frustra centrais

Daniel Cardoso

Miguel Torrs, Paulinho e sindicalistas fazem passeata na Câmara

Os presidentes da Força Sindical, CUT, UGT, CTB e Nova Central e demais dirigentes que foram nesta terça-feira a Brasília, para protocolar um pedido de audiência com a presidenta da República, Dilma Rousseff, ficaram decepcionados com o ministro Gilberto Carvalho, que não compareceu à audiência que havia marcado na véspera com os sindicalistas. Os dirigentes foram recebidos pelo assessor especial da Secretaria-geral da Presidência da República, José Lopez Feijóo, entregaram a ele a petição e saíram de lá sem nenhuma resposta.
“Foi bastante frustrante. Estamos buscando negociar uma alternativa ao fator previdenciário, mas o governo tem nos ignorado. Vamos, agora, por meio da unidade das centrais, discutir outras formas de pressionar pela votação do projeto alternativo ao fator, ou seja, a fórmula 85/95”, disse o presidente do Sindicato e vice-presidente da Força Sindical, Miguel Torres.
Passeata – Antes da audiência, sindicalistas e ativistas fizeram uma passeata do Anexo2 da Câmara dos Deputados até o Palácio do Planalto pela aprovação de Projeto.


Paulinho da Força fala com dirigentes que não puderam participar da reunião