Marcelo Paulinho com sindicalistas e ministro Mantega |
btivemos esta semana um novo avanço pela isenção do pagamento de imposto de renda (IR) pelos trabalhadores que ganham Participação nos Lucros ouResultados (PLR) e abono salarial. A isenção está prevista em emendas que apresentei (deputado Paulinho da Força) no Congresso e que estendem à iniciativa privada benefícios que os funcionários públicos já possuem.
Em reunião com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e com o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, os representantes das centrais sindicais obtiveram a promessa de que o governo dará uma resposta sobre o assunto em, no máximo, 15 dias. Neste período, continuaremos a promover manifestações para pressionar pela aprovação da medida.
O deputado federal Paulinho da Força considera a desoneração do PLR e dos abonos muito importante e justa para os trabalhadores. “Em nossas contas, o impacto no orçamento do governo deverá ser de R$ 1,8 bilhão. O governo, entretanto, fala em R$ 5 bilhões. Vale também destacar que, conceder a isenção, o governo permitirá que esses recursos voltem para a economia e movimentem o mercado”, afirma.
Fonte: Blog do Paulinho