Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Bingos: um outro lado (artigo do Paulinho no Diário de S. Paulo)

Diário de S. Paulo

“Fui citado de forma pejorativa pelo DIÁRIO na reportagem “A corrupção está rolando solta”  e no editorial “Bingos, um escândalo sem fim”, ontem,  e não fui procurado pelo jornal, assim como também não o foi minha assessoria, para esclarecer essa denúncia infundada contra a minha pessoa.  Ressalto que sempre atendi, de forma cordial e solícita, todas  as vezes em que fui procurado por esse jornal e por todos os demais veículos de comunicação. Lembro, ainda, que os bons manuais de jornalismo ressaltam a importância de se ouvir e registrar, de forma imparcial, as partes envolvidas em episódios relatados aos leitores.  O bom jornalismo, feito de forma correta, visando o bem da sociedade, tem o dever de investigar os fatos e, só então, revelar aos seus leitores – caso haja algo a ser revelado – o que tiver de ser. Mas de forma equilibrada e imparcial.

O jornal denunciou a compra de parlamentares e uma forma de lobby irregular para a aprovação do projeto que irá regulamentar os bingos. Até agora,  apenas  acusações. Nenhuma prova concreta de tal fato. Não seria o caso de o jornal apurar a veracidade dos fatos? Onde estão as provas?  Vale ressaltar que o projeto da legalização dos bingos vem sendo ampla e democraticamente debatido  há tempos, tanto no Congresso como pela sociedade brasileira. O projeto só trará benefícios, pois, com a legalização, serão criados cerca de 300 mil postos de trabalho diretos e indiretos, além do que vai gerar  receita, proveniente de impostos, da ordem de R$ 7 bilhões, que serão aplicados em melhorias do serviço público.

Bingos e outras modalidades de jogos estão legalizados em 153 países. Nas Américas, só Brasil e Cuba não legalizaram o jogo. Só nós estamos certos e todos os outros errados?  Destaco que a Força Sindical sempre defendeu, de forma legítima, os interesses dos trabalhadores das casas de bingo”.

Paulo Pereira da Silva (PDT-SP)  é  deputado federal e presidente da Força Sindical.