Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

“Brics tem de adotar agenda mundial do trabalho decente”, defende Serginho, na Rússia

BR:

Os trabalhadores brasileiros estã0 representados na reunião dos ministros do Trabalho dos países que compõem os BRICS (Brasil, Russia, India, China e Africa do Sul), na cidade de Ufá, Russia. O presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo e 1º secretário da Força Sindical, Sergio Luiz Leite, o Serginho, está participando do encontro.

Os países do Brics, juntos, representam 42% da população mundial. O grupo busca fortalecer a economia global dos países participantes e criou o Banco do Brics para fomentar investimentos nesses países. O ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rosseto, participa pelo Brasil.

“Como representante dos trabalhadores brasileiros, fiz um relato sobre os avanços sociais que tivemos no Brasil ate 2014, e a crise econômica e politica que atravessa o Brasil agora”, registrou Serginho. “Tracei um retrato dos juros e da inflação em elevação, além de apontar as medidas do governo que retiraram direitos sociais e a política econômica que agravou o desemprego”.
As entidades sindicais, representantes dos trabalhadores dos países participantes, de forma conjunta, propuseram o reconhecimento oficial do Brics sindical enquanto Fórum de debates.

“É preciso fortalecer os Brics para que ele represente, de fato, a melhoria de vida de todos, a diminuição da desigualdade social, a redução da pobreza, a melhora da educação, a saúde de qualidade e, em especial, que todos os países membros adotem a agenda mundial do trabalho decente, combatendo o trabalho escravo e infantil”, completou Serginho.