O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes realiza nesta sexta-feira, dia 2 de setembro, a assembleia-geral de aprovação da Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial 2011 a ser encaminhada aos patrões.
O evento será realizado às 18h30, no auditório do Sindicato, na rua Galvão Bueno, 782, Liberdade.
Este ano, serão renovados todos os itens econômicos e sociais da Convenção Coletiva de Trabalho. A pauta contém 152 reivindicações, com destaque para aumento real de salário (percentual não definido), redução da jornada de trabalho, valorização do piso salarial, fim das terceirizações e licença-maternidade de 180 dias.
Contempla, ainda, seis cláusulas novas, encaminhadas pelos trabalhadores, entre elas, vale-cultura, inclusão digital e tratamento para dependentes químicos.
“Sabemos que vamos enfrentar uma resistência muito grande dos patrões, que vão tentar jogar o reajuste salarial pra baixo, mas vamos mobilizar fortemente os trabalhadores e pressionar pelo aumento real e o atendimento das demais reivindicações”, afirma Miguel Torres, presidente do Sindicato.
A Campanha Salarial é unificada. Envolve 54 sindicatos no Estado, filiados à Federação dos Metalúrgicos do Estado e à Força Sindical, que representam 750 mil trabalhadores, com data-base em 1º de novembro.