O Sindicato realiza nesta sexta-feira, dia 14, o terceiro ato de mobilização da Campanha Salarial. Será em Mogi das Cruzes, a partir das 8h, em frente à Valtra, na rua Capitão Francisco de Almeida, 695, bairro Brás Cubas.
Antes, às 6h, haverá assembleia de mobilização na General Motors, na av. General Motors, 1.999, bairro Taboão, Mogi das Cruzes.
Os atos de mobilização anteriores foram realizados nos dias 4 e 6, nas zonas sul e leste da capital, respectivamente, e reuniram mais de 15 mil trabalhadores.
A mobilização também serve para alertar, que o grupo patronal que emperrar as negociações vai ter as empresas paralisadas. “Demos prazo até o dia 30 de outubro para os patrões apresentarem uma proposta que atenda os trabalhadores. Neste mesmo dia vamos fazer assembleia no Sindicato, em São Paulo, para deliberar sobre a contraproposta patronal. Se não for satisfatória, entraremos em greve na primeira semana de novembro”, afirma o presidente do Sindicato, Miguel Torres.
A categoria reivindica aumento real de salário, valorização do piso, redução da jornada de trabalho, PLR para todos, estabilidade aos acidentados e portadores de doenças profissionais, licença-maternidade de 180 dias, inclusão digital.
Data-base: 1º de novembro. A Campanha é unificada e envolve cerca de 800 mil trabalhadores, representados por 54 sindicatos metalúrgicos ligados à Federação dos Metalúrgicos do ESP e à Força Sindical.