FONTE: Assessoria de imprensa do Sinticopms
Aproximadamente 350 trabalhadores que trabalham nas obras da Usina Hidrelétrica São Domingos terão reajuste de 30% no piso salarial da categoria no Mato Grosso do Sul. “Foi um acordo excelente”, disse Walter Santos, presidente do Sinticopms, (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Pesada). Segundo ele, a partir de agora, os operários das obras de São Domingos terão o mesmo piso da categoria em âmbito nacional.
Santos informou que os trabalhadores entraram em greve no dia 25 de março e a paralisação acabou com a participação do Sinticopms, que fez uma negociação salarial em três dias atendendo todas as reivindicações dos trabalhadores.
O presidente do Sinticopms comenta o alcance da conquista e acredita que as outras empresas deverão seguir a mesma linha da Usina São Domingos atendendo as reivindicações e valorizando a mão de obra qualificada em Mato Grosso do Sul.
“Tenho certeza que os empresários terão sensibilidade para com a nossa categoria que trabalha para o desenvolvimento do País e merecem valorizados”, declarou. O mês de março é o período do dissídio coletivo o Sinticopms aguarda a apreciação da proposta pelo Sinduscon MS.