Centrais e empresários debatem nova estrutura sindical no Brasil

O presidente Miguel Torres, da Força Sindical, CNTM e Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, participou do encontro bipartite entre lideranças das centrais sindicais e do setor patronal para debater o fortalecimento da negociação coletiva, a atualização do movimento sindical e uma forma de financiamento da estrutura sindical.

Foi nesta segunda, 18 de setembro de 2023, na CNI (Confederação Nacional da Indústria), em São Paulo.

Miguel Torres ressalta que este debate é bem diferente do que foi realizado no Supremo Tribunal Federal. “Estamos propondo praticamente uma reforma na estrutura sindical”, afirma o líder sindical.

O sindicalista destaca que o debate está bem avançado e próximo de fechar uma proposta para ser encaminhada ao legislativo. “Nosso prazo é até o fim deste mês para finalizarmos uma proposta que é tão importante no País para o movimento sindical e a luta por direitos, melhores salários e condições dignas de trabalho”.

Também estavam presentes na reunião, representando a Força Sindical, o secretário-geral João Carlos Gonçalves (Juruna) e o secretário de Relações Institucionais Geraldino dos Santos Silva, também diretores do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes.