Centrais fazem ato em solidariedade ao trabalhador da Nissan EUA que foi demitido por militância sindical

Data: 3 de abril, quinta-feira, às 9:00h

Local: Nissan – Avenida dos Bandeirantes, 1585, São Paulo


NISSAN demite trabalhador injustamente!

Calvin Moore trabalhava há 11 anos na Nissan. Calvin trabalhava na Linha de Montagem. Calvin conheceu sua esposa, Robin, na Nissan.  Ela também trabalha na linha de montagem e atualmente está de licença devido à um acidente de trabalho.

Membro da Comissão por Eleições Justas do Sindicato UAW, Calvin tem feito campanha ativamente para criar um sindicato na Nissan – conversando com colegas de trabalho sobre sindicato, participando de reuniões sindicais, panfletando materiais pró-sindicais fora da fábrica antes do trabalho e orgulhosamente vestindo camisetas do sindicato no trabalho.

Quando seu supervisor tentou interrogá-lo sobre ele ser militante sindical, Calvin não teve medo de dizer ao seu supervisor: “não, eu não irei responder suas questões sobre o sindicato”.

Quando a Nissan percebeu que Calvin não estava com medo, e que isso não poderia ser usado para amedrontá-lo, intimidá-lo e garantir o seu silêncio, eles tomaram medidas drásticas para o calarem: demissão com base em acusações forjadas.

Calvin pediu um documento descrevendo as alegações que justificam a sua demissão, e a Nissan se recusou a fornecer um.

Por Rafael Messias Guerra
UAW – United Auto Workers
rafaelmg2004@hotmail.com