
As centrais sindicais realizaram na terça-feira, 18 de novembro de 2025, reunião estratégica para atualizar a Pauta da Classe Trabalhadora, com presenças de presidentes e dirigentes sindicais e definição das ações prioritárias para 2026, entre elas, a luta contra a escala 6×1 e contra a precarização das relações de trabalho.
De acordo com o presidente da Força Sindical, Miguel Torres, também presidente da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, as propostas deverão orientar a atuação sindical conjunta no próximo ano. “Vamos continuar a luta unificada para reforçar direitos, ampliar conquistas e garantir avanços concretos aos trabalhadores”, ressaltou Miguel Torres. “Essa agenda, construída coletivamente, será decisiva para fortalecer a representação sindical e assegurar políticas públicas que respondam às necessidades reais da classe trabalhadora”.
O secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, Jorge Carlos de Morais, o Arakém, também participou do encontro e destacou a importância da articulação permanente entre as lideranças sindicais brasileiras.

