Codefat decidirá em junho se seguro-desemprego voltará a ser reajustado pelo teto

A decisão sobre o reajuste do seguro-desemprego pelo teto (como ocorreu nos últimos 20 anos) foi adiada para o dia 26 de junho, na reunião do Codefat (Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador), disse Sergio Luiz Leite, Serginho, 1º secretário da Força Sindical e presidente da Fequimfar.

Na terça-feira (dia 21), na reunião do Codefat, o ministro Manoel Dias, do Trabalho, informou que  no dia 20 esteve em audiência com a presidente da República. “A presidente Dilma se sensibilizou no sentido de não prejudicar os desempregados e orientou o ministro a conversar com os ministros da Fazenda, Guido Mantega, e do Planejamento, Miriam Belchior, para debater o tema”.

No dia 13 de janeiro, o então presidente do Codefat, Marcelo Aguiar, resolveu achatar o reajuste do seguro desemprego pagando o equivalente a 1, 82 salário mínimo. Pelo teto representa 1,87 salário mínimo, ou seja, reajuste de 9%.

“Demos um voto de confiança ao ministro Manoel Dias porque acreditamos que ele resolverá o problema, ou seja, voltará ao reajuste pelo teto”, declarou Serginho.