As centrais Força Sindical, CUT, UGT, CTB, Nova Central, CSB, Intersindical e Pública iniciam a panfletagem de convocação do Dia do Trabalhador – 1º de Maio Unificado – na segunda-feira, 3 de abril, entre 6h e 9h, no Largo da Concórdia (Estação de Trem do Brás-SP).
A ideia é convidar os trabalhadores e a população em geral para o 1º de Maio, a ser realizado no Vale do Anhangabaú, centro, a partir das 10h, com o lema “Emprego, Renda, Direitos e Democracia”.
O evento contará com shows musicais e ato político com mensagens de dirigentes sindicais, lideranças políticos e personalidades da vida cultural e social do País.
“O Dia do Trabalhador é uma data histórica no Brasil e no mundo todo. Vamos mostrar nossa unidade, unir nossas vozes por mais direitos, empregos e renda para todos”, diz Miguel Torres, presidente da Força Sindical, da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes.
Estamos mobilizados na luta contra os juros extorsivos, pela valorização do salário mínimo, pelo fortalecimento das negociações coletivas e pela retomada do desenvolvimento com geração de emprego de qualidade, cidadania, justiça e inclusão social. “Há muita luta pela frente para reconquistar e ampliar os direitos”, ressalta Miguel Torres.