Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Começam os 16 dias de ativismo

mulher-ato-violencia.

O Fórum Nacional de Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais e a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM)/Coordenação de Autonomia Econômica iniciaram hoje, em São Paulo, a Campanha dos 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher.
“Foi muito importante esta parceria com a prefeitura”, declara Maria Auxiliadora dos Santos, secretária Nacional de Políticas para as Mulheres da Força Sindical.
Os 16 dias de ativismo surgiram em 1991. Naquela data, 23 mulheres de diferentes países, reunidas pelo Centro de Liderança Global de Mulheres (Center for Women’s Global Lea- dership – CWGL), lançaram a Campanha dos 16 dias de ativismo com o objetivo de promover o debate e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres no mundo.
O evento que as centrais e Prefeitura de São Paulo realiza hoje na Praça Ramos de Azevedo, em frente o Teatro Municipal, é chamado de “Panfletagem, diálogo social e atendimento da Unidade Móvel”.
Quem foi para a Praça Ramos de Azevedo assistiu a abertura do evento feito pelas organizadoras; a apresentação  da cantora  de música popular brasileira Letícia Lener e a realização de uma  Roda de Conversa com as meninas do TransCidadania com o tema: “Qual o seu papel no enfrentamento a AIDS?

mulher.

mulher2.