Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Condições de trabalho é tema de abertura do Fórum Sindical do Brics

Fonte: Força Sindical


O encontro dos Ministros do Trabalho começou nesta segunda-feira (30) com a participação de representações dos trabalhadores e empregadores dos países membros do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), em Joanesburg, na África do Sul.

Durante seu pronunciamento, Sérgio Luiz Leite, Serginho, 1º secretário da Força Sindical e representante da Central no encontro, apresentou um breve relato das condições de trabalho do Brasil. “Com a reforma trabalhista e sindical as condições de trabalho estão cada vez mais precarizadas”, alertou o sindicalista.

Serginho é o próximo coordenador do Fórum Sindical do Brics e explicou que no decorrer do evento serão debattidas as medidas necessárias de proteção, em razão da 4ª Revolução Industrial, desenvolvimento sustentável, com geração de empregos e Trabalho decente.

Na próxima quarta-feira, o evento contará com a presença do presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, e dos ministros de estado de cada país, inclusive do Brasil.

Dirigentes das Centrais Sindicais reunidos no encontro estão debatendo ações para consolidar intercâmbio e a cooperação em diversas áreas de interesse comum, com o objetivo de fortalecer a luta sindical nos países.

É importante acentuar que, juntos, os países do Brics representam 42% da população do planeta e cerca de 19% do PIB mundial, confirmando a relevância do grupo no cenário mundial.

Matéria anterior