Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Conferências regionais de saúde já tem data

Após assinar o decreto presidencial, Dilma prevê a realização das etapas municipais e estaduais da Conferência de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora.

A partir do dia 09 de abril a 15 de julho será a vez das reuniões municipais e 16 de julho a 30 de setembro as etapas estaduais. Já a etapa nacional da Conferência será realizada no período de 23 a 26 de novembro de 2015 em Brasília-DF.

Em 2014 o evento aconteceu entre os dias 15 a 18 de dezembro em Brasília, depois de concluir as etapas de discussões em âmbito municipal e estadual em todo o país.

O objetivo da conferência que aconteceu é propor diretrizes para a implementação da Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora – PNST. Além de analisar as propostas aprovadas nas conferências.

Em se tratando de Saúde do Trabalhador, a Força Sindical de SC foi representada por seu secretário de saúde, Luiz de Bittencourte, que fez parte como coordenador do Controle Social na Macro Região Norte de Santa Catarina. A Força Sindical também fez sua parte, reunindo seus delegados e defendendo suas intenções de melhorias nas condições de saúde dos trabalhadores brasileiros.