Evento em homenagem ao Dia do Trabalho terá Michel Teló, Paula Fernandes e Art Popular, entre outros. Expectativa é reunir cerca de 1 milhão de pessoas
Mais uma vez a promessa é de uma grande celebração ao trabalhador. A festa da Força Sindical pelo Dia do Trabalho, em 1º de Maio, deverá reunir cerca de um milhão de pessoas.
O evento, como nos últimos 19 anos, será na Praça Campo de Bagatelle, Zona Norte da capital, das 9h às 15h. O lançamento da festa ontem, dia 15, na Praça Ramos de Azevedo, em frente ao Teatro Municipal, foram distribuídos cerca de cem mil cupons para concorrer a 19 Hyundai HB20, zero km, que serão sorteados no dia da festa.
Estão confirmados shows de Michel Teló, JoãoBosco & Vinícius, Simone e Simaria, Paula Fernandes, Henrique & Diego, Mc Biel, Paula Mattos, Art Popular e Israel Novaes.
“Também será um dia de luta, pois temos empresas fechando as portas e pessoas perdendo empregos. Estamos na crista da crise,que já é uma das mais graves da história”, disse o presidente da Força Sindical, o deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (SD-SP).
“Convidamos as pessoas para irem até lá (na Praça Campo de Bagatelle) para dizerem que não dámais para a situação continuar como está”, disse. Quem garantiu presença foi a auxiliar de limpeza desempregada Marília Muniz Correa, de 25 anos. Ela foi ao Centro entregar currículo e aproveitou para pegar o cupom. “Quero ir à festa para curtir e protestar porque a falta de trabalho está grande, principalmente entre jovens”.
O ajudante de cozinha industrial Antônio Batista, 56, também está parado e afirmou que não consegue emprego por ser considerado “velho demais”. “Estou vivendo com o seguro-desemprego, por isso vou tentar ganhar o carro”, disse.
A distribuição dos cupons vai até 30 de abril.