Geral | Região – Três Lagoas
28/01/2012 – 00:17
A paralisação continua por tempo indeterminado
Da redação
A paralisação dos operários das empresas terceirizadas que prestam serviços para construção da fábrica Eldorado Brasil permaneceu ainda na sexta-feira (27). A Polícia Militar, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) e a Rotai (Rondas Ostensivas Táticas do Interior) foram acionadas novamente para garantir a segurança.
Um grupo de trabalhadores afirmou que a intenção era voltar aos serviços na sexta, no entanto, no momento em que foram bater ponto as máquinas não estavam funcionando e não havia nenhum responsável administrativo no local para solucionar o problema.
Eles relatam que na ocasião, representantes das empresas apresentaram um contrato para ser assinado, porém, eles entenderam que as cláusulas seriam prejudiciais. Fato que teria motivado a movimentação, pois se sentiram enganados.
Os trabalhadores afirmam que os policiais estavam no local antes mesmo de chegarem ao canteiro de obras e que após a recusa da assinatura do contrato começou o conflito. Eles alegam que os policiais usaram bomba de efeito moral e tiros com balas de borracha contra a multidão.
Os operários disseram que sete pessoas ficaram feridas devido aos tiros durante o conflito. No entanto, o subcomandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, major Élcio Almeida, rebate dizendo que os disparos foram apenas para dispersão e nenhum foi direcional. O major ainda diz que essas atitudes foram necessárias, pois, os trabalhadores estariam atirando pedras nos ônibus.