Os cerca de 200 trabalhadores da Kato, na Vila Carioca, aprovaram em assembleia realizada pelo coordenador Adriano Lateri, no dia 1 de junho, as seguintes conquistas: Café com leite e pão com manteiga, Participação nos Lucros ou Resultados de R$ 1.800,00 (50% em 15 de agosto de 2011 e 50% em 15 de fevereiro de 2012), regularização da mão de obra temporária, passando-a para o regime da CLT.
Segundo Adriano, ficou acertado também um compromisso de enquadramento da empresa ao sindicato patronal do grupo 3 (autopeças). “A Kato estava seguindo a convenção coletiva de outro grupo patronal. No grupo 3, a convenção coletiva garantirá aumento do piso salarial aos trabalhadores e cláusulas sociais diferenciadas como, por exemplo, a licença maternidade de 6 meses para as trabalhadoras”.
Estas importantes melhorias econômicas e sociais serão estendidas aos companheiros da unidade da Mooca, que também aprovaram as propostas em assembleia realizada pelo coordenador Celso Bombeirinho.
Paulo Segura![]() Coordenador Adriano Lateri coordena mobilização na Kato (Vila Carioca) |
![]() Coordenador Celso Bombeirinho coordena mobilização na Kato (Mooca) |