Corpo-a-corpo no Congresso Nacional pelos direitos



Eduardo Cunha na cabeceira da mesa ao lado de Paulinho da Força e Miguel Torres
 

O Presidente da Força Sindical e do Sindicato, Miguel Torres, acompanhado de parte da nossa Diretoria, e do deputado Paulinho da Força, está em Brasília nesta terça-feira (10), buscando sensibilizar os líderes dos partidos e presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado a revogar as medidas provisórias 664 e 665, que tiram direitos dos trabalhadores.

O corpo-a-corpo no Congresso Nacional conta também com a participação dos presidentes das demais centrais sindicais. Eles se reuniram com os presidentes da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, e do Senado, Renan Calheiros, e falaram dos prejuízos que as medidas causam aos trabalhadores, sobretudo aos de mais baixa renda.

Os sindicalistas entregaram ao presidente da Câmara a “Nota das Centrais Sindicais em defesa dos direitos e do emprego”. No documento, assinado pela CUT, CSB, CTB, Força Sindical, Nova Central e UGT, as lideranças dos trabalhadores criticam a edição das duas MPs, já em vigor, e reivindicam a revogação das medidas.

“Fizemos um apelo pela derrubada das Medidas Provisórias que mexem com os direitos dos trabalhadores. Tivemos resposta positiva do Congresso, de que será criada uma comissão mista para avaliar especialmente as MPs 664 e 665, onde o Solidariedade acompanhará efetivamente”, informa Miguel Torres.

NÃO ACEITAREMOS QUE MEXA COM DIREITOS TRABALHISTAS!


Eduardo Cunha, Paulinho e Miguel Torres


Renan Calheiros, presidente do Senado

Entrevista à imprensa