Cerca de 80 delegados sindicais metalúrgicos de São Paulo vão se reunir hoje, às 14h, com o presidente do Congresso Nacional, Arlindo Chinaglia, em Brasília. Pela manhã, eles participaram de uma palestra no Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar).
Acompanhados do deputado federal Paulinho, presidente da Força Sindical, do presidente do Sindicato do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Eleno Bezerra, do secretário-geral, Miguel Torres, os trabalhadores estão participando do Curso de Formação de Delegados Sindicais.
Esses delegados já participaram dos cursos de níveis I, II, III e estão fazendo o nível IV dos cursos, que inclui a ida a Brasília para conhecer de perto o funcionamento da Casa que aprova as leis que mexem com a vida de todos os brasileiros.
“O nível IV aprofunda os conhecimentos que esses trabalhadores vêm adquirindo a cada curso. É uma forma de ajudá-los a entender um pouco mais de política e ver que, independentemente de se gostar ou não de política, é importante participarmos do processo político para podermos interferir nele”, afirma Eleno Bezerra.