Dia em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do trabalho

28 de abril – Dia Internacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do trabalho

A Força Sindical Nacional e Estadual realizam nesta quarta-feira, 28 de abril, diversas atividades pelo Dia Internacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

O evento, que tem a participação e o apoio do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, terá a seguinte programação:

Local: Auditório do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil – Rua Conde de Sarzedas, 286, Liberdade

8h45 às 9h15 – Abertura

9h15 às 10h15 – Palestra: Responsabilidade Civil e Criminal nos ambientes de trabalho – “Um olhar jurídico sobre o FAP /NTEP (Fator Acidentário de Prevenção/Nexo Técnico Epidemiológico Previdenciário”

Palestrante: César Augusto de Mello – Consultor Jurídico da Força Sindical, professor universitário e advogado militante.

Durante o evento haverá a apresentação do Grupo de Teatro dos Usuários do CEREST  (Centro de Referência da Saúde do Trabalhador) Santo André, integrado por trabalhadores vitimados por acidentes de trabalho.

Ao término das apresentações, os participantes sairão em passeata, da rua Conde de Sarzedas até a Praça da Sé, onde será lido e distribuído um Manifesto de  apoio e solidariedade aos trabalhadores e familiares das vítimas em acidentes e doenças do trabalho, sob o lema: “Trabalhar Sim! Adoecer Não – Um olhar em Construção”!

Slogan da OIT para o Dia Mundial
da Segurança e Saúde em 2010



Riscos emergentes e os novos
padrões de prevenção em um mundo
do trabalho em transformação