Assessoria de imprensa da Fequimfar
O Diesat (Departamento Intersindical de Estudos e Pesquisas de Saúde e dos Ambientes de Trabalho) comemorou, no dia 25 de setembro, os seus 35 anos de criação e atividade em defesa da saúde dos trabalhadores brasileiros, com um evento, na sede do Sindicato dos Marceneiros de São Paulo.
João Donizeti Scaboli, coordenador do departamento de saúde da Fequimfar e 2º Secretário de Segurança e Saúde do Trabalhador da Força Sindical, participou da comemoração, que teve como objetivo debater os “Desafios para o Campo Saúde do Trabalhador: a articulação entre seus vetores (Academia, Movimento Sindical e Serviços de Saúde)” e contou com a presença de trabalhadores e dirigentes sindicais.
Scaboli, representando a Federação dos Químicos e a Central, participou da mesa de abertura e parabenizou o momento histórico dos 35 anos do DIESAT: “Esta instituição é de extrema importância para a classe trabalhadora, desenvolvendo significativos estudos e pesquisas na área de saúde do trabalhador”.
Scaboli, que também é membro da diretoria do DIESAT, destacou a contribuição de diretores, assessores, funcionários e conselho científico do Departamento, ao longo dos anos, para que fossem conquistadas melhorias nas condições de vida, saúde e segurança no ambiente de trabalho.
O presidente da Fequimfar, Sérgio Luiz Leite, o Serginho, declara: “Nossa filiação junto ao DIESAT tem sido muito relevante, principalmente no desenvolvimento de novas atividades, seminários regionais e estaduais, criação de banco de dados de acidentes no setor e participação nos Cafés da Manhã do Departamento de Saúde”.