Diretor Pereira participou da negociação da Mitsubishi com o Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão
O Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (Simecat) lançou em 24 de outubro a campanha salarial para os cerca de 3.800 trabalhadores da Mitsubishi, Weldmatic e RCM, com o slogan “Manada unida/Leão vai deitar com fome” e mais de 60 itens. Entre eles: reajuste salarial de 18%, redução da jornada de trabalho, vale alimentação de R$ 350, valorização do piso salarial, melhoria no transporte e abono de R$ 3.500.
As negociações tiveram início nesta segunda-feira, 18 de novembro, com previsão de grande assembleia na Mitsubishi no dia 29 de novembro e panelaço no centro de Catalão no dia 30. “Os trabalhadores querem poder de compra para os seus salários, com aumento real, e melhorias nas condições de trabalho”, diz Carlos Albino, presidente do Sindicato e diretor da CNTM.
O diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo Eufrozino Pereira viajou para Catalão para dar apoio ao sindicato e participou da primeira rodada de negociação, ao lado dos companheiros Rodrigo Alves Carvelo (diretor Rodrigão, do Simecat) e Altair Garcia (economista do Dieese/seção Força sindical).
Fonte: Imprensa Simecat