Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Diretores prestigiam homenagem a Lúcio Bellentani em São Bernardo do Campo

Foi realizada nesta segunda, 1 de julho de 2019, no auditório Celso Daniel, em São Bernardo do Campo, uma homenagem a Lúcio Antonio Bellentani, Henrich Plagge, Antonio Torino e Amaury Danhone, companheiros que lutaram em favor da classe trabalhadora brasileira.

O evento foi organizado pela Associação dos Vitimados por Perseguições Políticas no período 1964/85 e contou com a posse de Tarcísio Tadeu como novo presidente da entidade.

O presidente anterior era Lúcio Bellentani, ex-presidente da CNTM e ex-diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo (1993-1997), falecido no último dia 19 de junho.

“Lúcio faz parte da história de luta dos que resistiram à ditadura. Foi preso no interior da Volkswagen, torturado e cumpriu vários anos de prisão até ser declarado inocente. Exercia a presidência de nossa Associação que continuará buscando Justiça, antes de tudo, com ações junto ao Ministério Público e à matriz da empresa na Alemanha”, diz Tadeu.

A TV Pública Alemã transmitiu imagens para o jornalismo europeu, devido às repercussões deste caso Volkswagen.

Os diretores Adriano Lateri, Leninha e Alemão representaram no evento o presidente Miguel Torres e toda diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes.