Sindicato debate ações de 2026

Presidente Miguel Torres (Força Sindical, CNTM e Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes)

Nesta segunda, 26/01/2026, a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, reuniu-se na sede da entidade, na Rua Galvão Bueno, 782, Liberdade, São Paulo. O objetivo foi debater as ações deste ano em defesa dos direitos da classe trabalhadora, do desenvolvimento e da democracia.

“Sou otimista com relação às melhorias”, diz Miguel Torres, presidente da Força Sindical, da CNTM e Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, citando os índices positivos da economia (crescimento do PIB e da massa salarial) e a ampliação dos benefícios sociais no País.

Lutar contra os juros altos, divulgar avanços da justiça tributária (isenção do imposto de renda para até 5 mil reais, desconto parcial até R$ 7.350 e taxação dos super-ricos), atualizar a pauta da classe trabalhadora, lutar pela redução da jornada de trabalho, sem redução salarial, e pelo fim da escala 6X1, fazer uma intensa campanha contra o feminicídio e divulgar as mudanças na NR-1 para que as empresas invistam em saúde mental nos locais de trabalho são algumas das ações previstas para este ano.

“A união dos trabalhadores e trabalhadoras com o Sindicato é essencial, pois para nós só a luta faz a lei”, reafirma Miguel Torres.

Na foto, da esquerda para a direita: Zé Luiz (tesoureiro), Miguel Torres (presidente), Arakém (secretário-geral), Carlão, Juruna e Teco.

Fotos: Jaélcio Santana – Texto: Val Gomes