Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Dirigentes da Força Pernambuco debatem com Miguel Torres temas essenciais para o movimento sindical brasileiro

Nesta sexta, 10 de março de 2023, em Recife, na sede do Sindicato Nacional dos Aposentados em Recife, o presidente da Força Sindical, Miguel Torres, debateu com dirigentes da Força Sindical de Pernambuco temas atuais e essenciais para o desenvolvimento econômico do País dentro do contexto de valorização do movimento sindical brasileiro.

Temas: fortalecimento das negociações coletivas, valorização do movimento sindical, retorno da política de valorização do salário mínimo, regulamentação do trabalho por aplicativo, 1º de maio unificado, ações contra os juros altos e pontos da reforma trabalhista que precisam ser revistos. Miguel Torres cita, por exemplo, a necessidade do retorno da ultratividade e da homologação obrigatória nos sindicatos e de uma nova redação sobre a terceirização no País. A Força Sindical de Pernambuco é presidida pelo companheiro Rinaldo Júnior.

“A jornada de encontros com nossos sindicatos filiados visa unir e fortalecer a luta dos trabalhadores e trabalhadoras em todo o País, pois vivemos um momento político oportuno para a retomada do desenvolvimento, com geração de empregos de qualidade, renda digna, inclusão e justiça social para todos os brasileiros e brasileiras”, diz Miguel Torres, que também preside a CNTM e o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes.

Encontro realizado do Sindicato Nacional dos Aposentados em Recife