Durante reunião virtual com os membros da Direção Nacional e da Executiva Nacional foram debatidas estratégias pela luta da correção do FGTS e a Agenda Legislativa das Centrais Sindicais

reunião da Força
A Força Sindical realizou nesta terça, 8 de junho de 2021, uma reunião com os membros da Direção Nacional e da Executiva Nacional, da Central, para discutir entre outros assuntos as informações sobre processos do FGTS.
Miguel Torres, presidente da Força Sindical, da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, ressaltou que garantir aos trabalhadores valores retroativos referentes ao rendimento do FGTS é uma segurança financeira a mais e muito bem-vinda neste momento de pandemia, indefinições políticas e crise econômica. “Estamos intensificando a luta sobre este direito”, afirmou. Durante a reunião foi apresentado um aplicativo para ajudar nas ações da correção do FGTS.
Reunião da direção da Força Sindical
Vale lembrar que o STF (Supremo Tribunal Federal) suspendeu a votação da matéria prevista para 13 de maio. O deputado federal e presidente do Solidariedade, Paulinho da Força, falou da reunião de dirigentes da Força Sindical e da CUT, na última semana, com o relator da matéria, ministro Luis Roberto Baroso. “A reunião foi produtiva e saímos com a expectativa da votação acontecer no segundo semestre”,  definiu.
O secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves (Juruna), lembrou que os trabalhadores somente conseguiriam êxito na luta se manterem e fortalecerem a unidade de ação das centrais sindicais.
O 1º secretário da Força Sindical, Sérgio Luiz Leite (Serginho), destacou o debate em torno da Agenda Legislativa das Centrais Sindicais que contem itens de interesse dos trabalhadores.

Durante a reunião, foram dados informes sobre a Conferência Internacional da OIT, que acontece entre 13 e 19 de junho.

Miguel Torres finalizou o encontro ressaltando a importância de uma agenda da classe trabalhadora visando as eleições de 2022. A próxima reunião  está marcada para 8 de julho.