A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) fez mudanças no Disque 100 que atendia denúncias de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. O serviço foi ampliado, passou a acolher denúncias que envolvam violações de direitos de toda a população, especialmente os Grupos Sociais Vulneráveis, como crianças e adolescentes, pessoas em situação de rua, idosos, pessoas com deficiência e população LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais).
O serviço funciona 24 horas, todos os dias da semana, incluindo domingos e feriados. A ligação é gratuita e pode ser feita a partir de telefones fixos ou celulares em todo o território nacional.
O Disque Direitos Humanos é também um canal para divulgar informações sobre direitos humanos e orientações sobre ações, programas e campanhas, bem como de serviços de atendimento, proteção, defesa e responsabilização em direitos humanos disponíveis nas três esferas governamentais (federal, estadual e municipal).
Para acessar a versão digital da cartilha Dique Direitos Humanos – Ligue 100 clique http://migre.me/5mVNU
Fonte: RECAD – Rede de Atenção à Ceiança e Adolescente de Diadema