Dissídio Coletivo: USIMINAS RECUA

A Usiminas, que até a audiência anterior, realizada no dia 26 de fevereiro, se mantinha intransigente em não negociar no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) ou fora dele, voltou atrás. Na audiência realizada na manhã desta quinta-feira (04), a empresa recuou e aceitou retomar as negociações diretamente com o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Ipatinga (Sindipa), nos próximos 30 dias.

Ainda durante a audiência no Tribunal, a Usiminas se comprometeu a chamar o Sindicato para a negociação, conforme registrado na ata da audiência de conciliação.

“Conquistamos esta vitória e quebramos mais uma vez a intransigência da Usiminas graças ao apoio dos trabalhadores e a posição firme da diretoria do Sindipa”, afirmou o presidente do Sindipa, Luiz Carlos Miranda, diretor de relações públicas da CNTM.

A proposta do TRT, aprovada em assembleia por 74% dos trabalhadores, prevê: 4,18% do INPC, acrescidos dos 2,5% de aumento real, retroativo a 1º de novembro; abono de R$ 900,00 reais, compensadas eventuais antecipações e manutenção das conquistas anteriores.

O Sindipa, como sempre, priorizou a negociação através do diálogo aberto e transparente, esperando que a empresa se sensibilize pela situação dos trabalhadores e atenda suas justas reivindicações.

“Continuaremos firmes nesta luta rumo à vitória! Se a empresa insistir na intransigência e autoritarismo, não descartaremos, em momento algum, a possibilidade de GREVE”, afirma Luiz Carlos.

Por CRISTIANO MAGALHÃES
Assessoria de Comunicação Social
SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE IPATINGA/MG
www.sindipa.org.br