Por Renê Gardim – da Assessoria de Comunicação
Por 97,2% dos votos (214 votos a favor, três brancos e três abstenções), Milton Cavalo foi reconduzido à presidência do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos – Sindnapi durante eleição neste sábado (30).
A votação aconteceu durante o 7º Congresso Extraordinário, convocado para a escolha da nova diretoria da entidade, que irá atuar nos próximos cinco anos. A posse aconteceu logo após a apuração.
Esse foi o primeiro Congresso sindical híbrido, com delegados de todos os países, na América Latina. O processo eleitoral foi conduzido pelo presidente nacional da Força Sindical, Miguel Torres.
Para Milton Cavalo, os desafios serão enormes mas a união da diretoria, que passou por algumas reformulações, permitirá preservar a instituição, que tem 25 anos de luta pelos direitos dos aposentados e pensionistas.
“Agradeço a todos que participaram e possibilitaram o sucesso do Congresso. A nossa instituição é muito maior do que todos nós, por isso é importante lutar pela sua preservação e para garantir que retorne à liderança dos sindicatos de aposentados no Brasil e na América Latina”, afirmou durante a posse.