Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Eleita a nova diretoria da Federação dos Metalúrgicos do Nordeste

ne640Aconteceu na sexta, 10 de fevereiro de 2017, a Assembleia Geral Eleitoral para a diretoria da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do Nordeste, concorrendo apenas a CHAPA 1 – a única inscrita com pleito, após publicação e divulgação do Edital de Inscrição das Chapas.

A votação foi realizada no PRAIA MANSA SUÍTE HOTEL (Sala Escuna), localizado na Avenida da Abolição, 2480 – Meireles – Fortaleza – Ceará. Todo o processo eleitoral foi coordenado por Dr. João Gonçalves de Oliveira, Dr. Jorcel Borges de França e Rosemberg Estanislau de Souza.

Estiveram presentes representantes de Sindicatos: Sindimetal de Alagoas, Sindimetal Crajubar – Ceará, Sindimetal Maracanaú-Ceará, Sitramonti Pécem – Ceará, Sindimetal Sergipe e Sindimont de Sergipe, entidades filiados a nossa Federação.

A Assembleia Geral Eleitoral aconteceu sob a forma de votação por aclamação, conforme prever o Estatuto Social em vigor, no Artigo 62, paragrafo 3º, que estabelece que na existência de uma única chapa concorrente a Votação poderá ser por aclamação. Posto em votação, a Chapa Única logrou-se vitoriosa com o sufrágio da unanimidade presentes à Assembleia, atingindo portanto o “QUORUM” estatutário estabelecido para eleição, agora a Nova Diretoria da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do Nordeste, tem pela frente um mandato de cinco anos (2017/2022).

“Agradeço a todos os Presidentes e Delegados Representantes dos sindicatos filiados a FETIMNE, pela confiança e o apoio que tenho recebido. Essa Diretoria eleita representa a unidade dos metalúrgicos na base, e que com certeza continuará defendendo os direitos dos trabalhadores metalúrgicos e lutando para ampliar suas conquistas”, disse José Fernandes de Lima, Presidente da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do Nordeste.

“Parabenizo toda a diretoria eleita, o presidente José Fernandes e os dirigentes das entidades filiadas a esta importante Federação de Metalúrgicos do Nordeste, na luta coletiva e nacional da categoria em defesa dos direitos, empregos e trabalho decente e pela retomada do desenvolvimento econômico do País”, diz Miguel Torres, presidente da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo/Mogi das Cruzes e vice-presidente da Força Sindical.

Diretoria da Federação dos Trabalhadores
Metalúrgicos do Nordeste (2017/2022)

Diretoria (Efetivos)

JOSÉ FERNANDES DE LIMA (Presidente)

JOSÉ JOBSON FERREIRA TORRES (Vice-Presidente)

FRANCISCO EVANDO PINHEIRO (Secretário-Geral)

ANTÔNIO ALVES DA SILVA (Secretário de Finanças)

JOSÉ MILTON PEREIRA DA COSTA (Secretário de Formação Sindical)

Diretoria (Suplentes)

FRANCISCO AMBRÓSIO DOS SANTOS

MANUEL FERREIRA DE LUCENA FILHO

NILO DE OLIVEIRA JÚNIOR

ANDRÉ SILVA SANTANA

JOSÉ GUILHERME DA SILVA

Conselho Fiscal (Efetivos)

EUGÊNIA ELSE VIEIRA DA SILVA

JOSÉ RODRIGUES CORREIA

ADRIANO DE LIMA

Conselho Fiscal (Suplentes)

EXPEDITO DE ARAÚJO RIBEIRO

NILO DE OLIVEIRA

VICENTE ALVES DE ARAÚJO

Delegados Representantes junto à Confederação (Efetivos)

JOSÉ FERNANDES DE LIMA

JOSÉ JOBSON FERREIRA TORRES

Delegados Representantes junto à Confederação (Suplentes)

ANTÔNIO ALVES DA SILVA

FRANCISCO AMBRÓSIO DOS SANTOS
Por Jefferson Silva de Lima
Aux.Adm da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do Nordeste