Jaelcio Santana![]() Presidente Miguel Torres (1º à direita) prestigia solenidade de filiação |
Na última sexta-feira, dia 27, o presidente da Força Sindical Nacional, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho e o presidente do Sindicato dos Eletricitários de São Paulo, Carlos Alberto dos Reis, o Carlão, assinaram a ficha de filiação do sindicato à central e uniram forças em prol dos interesses dos trabalhadores do setor elétrico.
Agora, no próximo dia 10, às 19 horas, o sindicato vai realizar uma solenidade para oficializar a filiação junto à categoria. O evento será realizado na sede da entidade, na rua Thomaz Gonzaga, 50, no Bairro da Liberdade.
Segundo Carlão, a decisão de filiar o sindicato a Força Sindical foi tomada depois de uma reunião realizada com a diretoria e uma assembleia realizada na base com os trabalhadores.
“Aprovamos a Força Sindical por unanimidade. Fizemos uma análise do movimento sindical e chegamos a conclusão de que a Central representaria melhor os interesses da nossa categoria”, afirma Carlão que diz ainda, “com esta mudança iremos ampliar e tornar mais abrangente as lutas da categoria e também teremos mais engajamento nas discussões nacionais que permeiam o setor elétrico”.
Vale ressaltar que atualmente o sindicato possui cerca de 10 mil trabalhadores na base e em sua maioria data-base é 1º de junho.