Valor![]() |
Por Valor, com agências
SÃO BERNARDO DO CAMPO – Metalúrgicos do ABC e trabalhadores de diversas categorias realizam na manhã desta quarta-feira manifestação na via Anchieta pela desoneração do Imposto de Renda (IR) na Participação sobre Lucros e Resultados (PLR).
Trabalhadores de diversas categorias realizam nesta quarta-feira (21) manifestação na via Anchieta em defesa do emprego e da produção e contra a cobrança do IR (Imposto de Renda) sobre a PLR (Participação nos Lucros e Resultados).
Os manifestantes iniciaram a passeata na porta da fábrica da montadora Mercedes-Benz, no início da manhã. O ato faz parte de uma série que começou no ano passado, fruto de parceria entre os sindicatos dos trabalhadores bancários de São Paulo, químicos e metalúrgicos de São Paulo e do ABC, eletricitários de São Paulo e a Federação Única dos Petroleiros (FUP).
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, receberá centrais sindicais na tarde desta quarta-feira para falar sobre a desoneração da PLR. Durante a reunião também será discutida a desindustrialização, a guerra dos portos e a redução continuada da taxa de juros, segundo a Força Sindical.
Metalúrgicos tomam as pistas da Rodovia Anchieta, em São Bernardo
Agência Estado![]() |
Cerca de 10 mil metalúrgicos do ABC participaram nesta manhã de manifestação na rodovia Anchieta, em São Bernardo do Campo, para reivindicar o fim da cobrança de Imposto de Renda sobre a PLR (Participação nos Lucros e Resultados).
Amanhã, os bancários atrasam a abertura das agências bancárias e departamentos dos centros administrativos da região da avenida Paulista. No dia 27, representantes sindicais se reúnem em Brasília para conversar com deputados e líderes partidários e reivindicar o fim da cobrança de Imposto de Renda sobre a PLR.