Criação de vagas com carteira assinada somou 299.415 – melhor resultado para o mês desde 1992
No acumulado do ano, houve a criação de 1,95 milhão de empregos com carteira assinada, o que também representa novo recorde da série histórica
A criação de empregos com carteira assinada registrou, em agosto, o melhor resultado para o mês desde 1992. Foram criadas 299.415 vagas, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quinta-feira pelo Ministério do Trabalho.
Este ano, os resultados de janeiro a maio também foram os melhores para estes meses desde 1992. Junho e julho haviam interrompido essa tendência. “Retomamos a onda do crescimento. É o melhor mês de agosto da série histórica. É aquilo que já prevíamos. Uma retomada depois de uma acomodação do mercado. Vamos ter aí recordes consecutivos até novembro deste ano. O desempenho da economia, estimulado pelo consumo interno e pelos investimentos, gerou esse recorde”, disse o ministro do Trabalho, Carlos Lupi.
No acumulado do ano, houve a criação de 1,95 milhão de empregos com carteira assinada, o que também representa novo recorde da série histórica. O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, prevê a criação de 2,5 milhões de empregos formais em todo ano de 2010. Será novo recorde histórico se a marca for atingida.