Entidades preparam ato contra desindustrialização em São Paulo

SÃO PAULO – Entidades que representam a indústria e representantes sindicais estão organizando ato contra a desindustrialização do País para o qual pretendem atrair cerca de 100 mil pessoas. A manifestação está marcada para o dia 4 de abril, uma quarta-feira, no pátio da Assembleia Legislativa, em São Paulo. “O movimento de desindustrialização foi muito longe. Não podemos ficar parados”, disse Humberto Barbato, vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), que está reunido neste momento com o prefeito da capital, Gilberto Kassab (PSD), para tratar dos detalhes logísticos da manifestação.

Segundo o empresário, o objetivo do ato é chamar a atenção das autoridades federais, mas sem criar caos na cidade de São Paulo. “Por isso nem foi cogitada uma manifestação na Avenida Paulista”, disse.

Depois da reunião com o prefeito, os representantes das entidades e dos sindicatos devem ter um encontro com o governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB). “Podemos pedir um aumento de prazo para o recolhimento dos impostos”, afirmou Barbato.

Além da Abinee, participam do encontro representantes da Força Sindical, da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo.

(Carlos Giffoni | Valor)