Fenatracop repudia as demissões que assolam o complexo petroquímico de Suape

NOTA À IMPRENSA

A Federação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada- FENATRACOP repudia veementemente as demissões por justa causa de centenas de trabalhadores feitas, desde o dia 20 de agosto 2012, pelos consórcios e/ou empresas responsáveis pela construção da Refinaria Abreu e Lima, no complexo petroquímico de Suape, em Pernambuco.

Buscando a reavaliação desta arbitrariedade o presidente da FENATRACOP, Wilmar Santos solicitou junto ao Governo Federal alternativas para reverter essas demissões, o que já está ocorrendo, pois alguns cipeiros foram readmitidos.

Wilmar questiona essas demissões que contrapõe o acordo da Mesa Nacional Permanente, na qual essas empresas participaram e assinaram o COMPROMISSO NACIONAL para o aperfeiçoamento das condições do trabalho na indústria da construção. “Não podemos aceitar essa pratica antissindical”, ressalta o presidente.

Na próxima reunião da Mesa Nacional Permanente, 19/09/2012, às 14hs, em Brasília, da qual participam Governo, Empresas e Trabalhadores, o presidente da Fenatracop e coordenador da Bancada Nacional dos Trabalhadores espera que estas demissões sejam o assunto principal da pauta.
 
Brasília, 10 de setembro de 2012
 
Segue carta aberta encaminha pela FENATRACOP, aos Órgãos Governo.
Clique aqui: http://migre.me/aEbmQ

FONTE: Assessoria de imprensa da Fenatrocop