
O presidente da Força Sindical, Miguel Torres, também presidente da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, participou na terça, 15 de abril de 2025, da apuração da eleição da nova diretoria da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo (Fequimfar), realizada na sede da Federação, em São Paulo.
O pleito definiu a nova composição da Diretoria, do Conselho Fiscal e do Conselho Político Consultivo para o mandato que vai de 24 de agosto de 2025 a 23 de agosto de 2029.
Coube a Miguel Torres abrir a urna anunciando que os 31 votos dos Sindicatos filiados, por unanimidade, reconduziram o companheiro Sergio Luiz Leite (Serginho) à presidência da Fequimfar.
Miguel Torres ressaltou a importância dos Químicos da Força na luta da Central, elogiou o processo eleitoral da Fequimfar e a eleição da diretoria liderada pelo companheiro Serginho que reafirma o compromisso da entidade com a luta dos trabalhadores. “Quero parabenizar toda a diretoria eleita, desejando sucesso e que continuem com a mesma unidade demonstrada durante todos esses anos, sendo exemplo à todo movimento sindical brasileiro”.
Também epresentes os companheiros Milton Cavalo e Frei Chico, respectivamente, presidente e vice-presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados da Força Sindical, e Maria das Graças Carriconde, presidente do Sindicato dos Químicos de Uberaba MG.
“Agradecemos todos os companheiros e companheiras pela confiança depositada na direção da FEQUIMFAR! Mesmo diante dos desafios impostos pela reforma trabalhista, que flexibilizou direitos e dificultou a atuação sindical, a FEQUIMFAR e os Sindicatos filiados conseguiram cumprir seu papel. Nos setores que representamos, nenhum direito foi retirado. Seguimos fortalecendo as negociações coletivas, assegurando reajustes salariais, PLR e ampliando conquistas. Reafirmamos nosso compromisso com a defesa de direitos e mantendo o princípio democrático e de união”, declara o presidente reeleito, Sergio Luiz Leite.
A FEQUIMFAR e seus Sindicatos filiados representam mais de 195 mil trabalhadores no estado de São Paulo, distribuídos entre os setores farmacêutico, químico, produção de etanol, plástico, petroquímico, instrumentos musicais, brinquedos, entre outros.

Com informações das Assessorias de Imprensa da Força Sindical e da Fequimfar