FONTE: O Tempo
Durante o período de férias coletivas da Fiat deixarão de ser produzidos cerca de 10 mil veículos. Fábrica passa por um ciclo de investimento
A Fiat Automóveis concederá férias coletivas parciais de dez dias – de 11 a 20 de agosto – em sua fábrica em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Em nota, a Fiat informou que “a medida se destina a adequar os níveis de estoques à demanda do mercado e a balancear o mix de modelos produzidos ao perfil da demanda”. Com 20 mil funcionários, a Fiat não fechou o número de trabalhadores para as férias coletivas.
A montadora italiana também disse que a realização da Copa do Mundo reduziu o volume do comércio de veículos, “acarretando ligeira elevação de estoques”. Até o último dia 30/07, a Fiat vendeu 397.962 automóveis e comerciais leves no acumulado do ano, uma retração de mercado de 10,4% ante igual período do ano anterior, quando as vendas foram de 443.993 unidades.
Durante o período de férias coletivas da Fiat, deixarão de ser produzidos cerca de 10 mil veículos. A montadora ainda informou que são férias parciais, pois a produção de alguns modelos como o Palio, Uno, Strada e Siena, serão mantidas.
A Fiat tem capacidade produtiva para até 800 mil veículos por ano. A empresa passa por um ciclo de investimentos de R$ 10 bilhões entre 2011 e 2014. E o grupo Fiat Chrysler também investe na construção de nova fábrica em Goiana (PE), com capacidade para até 250 mil unidades por ano.