Leone Farias
O fim do fator previdenciário deve ser votado no dia 28 no plenário da Câmara Federal, afirmou o presidente da Câmara, Marco Maia, segundo sindicalistas que participaram de mobilização no Congresso na quarta-feira.
Com essa expectativa, representantes das centrais sindicais, entre elas a CUT e a Força Sindical, e de entidades de aposentados voltam a Brasília na próxima semana para pressionar os parlamentares. Segundo o diretor de comunicação da Associação dos Aposentados e Pensionistas do Grande ABC, Luís Antonio Ferreira, haverá ‘vigília´ no parlamento nos dia 27, 28 e 29 para que seja aprovada a proposta.
Para o presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, João Batista Inocentini, não deverá haver dificuldades de o projeto passar, se este for colocado em votação. No entanto, as centrais e as entidades da categoria buscam ainda costurar acordo com o governo federal. Segundo o secretário-geral da Força, João Carlos Gonçalves, o Juruna, o secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, se comprometeu a conversar com os representantes do segmento sobre o tema.