Força Sindical: 24 anos de luta pelos trabalhadores brasileiros

forcamulher

Neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a Força Sindical comemora 24 anos de fundação em defesa direitos e da cidadania dos trabalhadores e trabalhadoras brasileiros.

Em 8 de março de 1991 surgia uma nova proposta na vida sindical brasileira. Naquele Dia Internacional da Mulher, líderes dos mais diversos setores do movimento de luta dos trabalhadores reuniram-se em um Congresso no Memorial da América Latina (SP) e fundaram a Força Sindical. A Central cresceu e hoje marca forte presença em todos os Estados brasileiros na luta pelos direitos dos trabalhadores e na construção de um país mais justo.

O primeiro presidente da central foi Luiz Antonio de Medeiros, o segundo, Paulinho da Força e, atualmente, Miguel Torres, também presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos).

“A defesa dos trabalhadores é uma bandeira que empunhamos bem alto, pela igualdade, justiça e uma sociedade mais fraterna”, afirma Miguel Torres.

Parabéns, central!

Confira fotos da fundação da central, no Memorial da América Latina, São Paulo.

forcamulhermedeiros.

forcamulherfundacao

 

forcamulherpaulinho.

Clique aqui e acesse página com a História da Força Sindical