A Força Sindical participa e fortalece luta e unidade de ação sindical no processo de integração dos BRICS (Brasil, Rússia, India, China e África do Sul). Brics é uma sigla que se refere a esses países por terem se destacado no cenário mundial pelo rápido crescimento de suas economias.
Messe sentido, o secretario internacional, Nilton Souza Neco, tem participado de várias reuniões com as demais Centrais Sindicais brasileiras para discutir estratégias e a participação e a organização das atividades dos BRICS Sindical, durante a Cúpula dos BRICS que acontecerá em Fortaleza em julho de 2014.
Também foi realizado um encontro das Centrais com a Casa Civil e a secretaria geral da presidência onde foram levadas as demandas do movimento sindical para a participação na Cúpula dos BRICS.
A Forca Sindical e as demais centrais irão realizar um grande em evento internacional em Fortaleza durante a Cúpula. As entidades solicitaram aos governos do bloco a inclusão das atividades dos BRICS Sindical na agenda oficial da Cúpula. Eles pleitearam também que uma delegação de sindicalistas seja recebida pelos presidentes, além do reconhecimento formal dos Brics Sindical como interlocutores sociais para discutir as demandas dos trabalhadores (as) nos países membros.
Fonte: Secretária de Relações Internacional da Força Sindical