Força Sindical faz ato 6ª feira, às 10 horas, em frente ao Banco Central, em São Paulo

A Força Sindical vai realizar nesta 6ª feira (dia 6), um protesto contra a política econômica, que está freando a produção, provocando recessão e desemprego.

Trabalhadores de várias categorias vão sair de vários pontos da cidade em direção ao Banco Central, na Avenida Paulista, onde será realizado um ato.

Miguel Torres, presidente da Força Sindical e do Sindicato, declara que “a economia brasileira está na UTI. Crescimento econômico pífio, juros em patamares estratosféricos, inflação alta e a desindustrialização, que está colocando em risco a sobrevivência de fábricas e os empregos por elas mantidos”.

Além de mudanças na política econômica, os manifestantes irão levar faixas cobrando juros baixos, correção da tabela do Imposto de Renda, manutenção da política do salário mínimo, fim do Fator Previdenciário, reajuste digno para os aposentados e mais investimentos em saúde, educação e transporte, entre outros pontos.

Na prática, os trabalhadores cobram a concretização da Pauta Trabalhista aprovada pelas Centrais Sindicais em julho de 2010, no Estádio do Pacaembu, e que também foi o tema da 8ª Marcha da Classe Trabalhadora realizada em abril passado, em São Paulo.