Força Sindical faz protesto com 10 mil trabalhadores de bingo no centro de SP

Ato acontece na segunda-feira, dia 4, para sensibilizar a sociedade e os políticos sobre a questão dos empregos no setor

A Força Sindical irá realizar um protesto em São Paulo na próxima segunda-feira (4 de junho) pedindo a regulamentação das casas de bingo. A intenção é sensibilizar a sociedade sobre o setor que emprega cerca de 320 mil pessoas.

Os trabalhadores de casas de bingo, que irão uniformizados e com a carteira de trabalho, levarão também seus familiares para mostrar que o desemprego causado pelo fechamento das casas de bingo afeta milhares de pessoas.

O ato terá início, às 9 horas, no Viaduto do Chá, centro de São Paulo, depois, os trabalhadores sairão em passeata até a Câmara Municipal de São Paulo.

O presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, alerta sobre a necessidade de regulamentar o setor e preservar os empregos. “Temos que pensar no social e entender que o setor emprega cerca de 320 mil trabalhadores”. Paulinho lembra que o desemprego na cidade de São Paulo divulgado ontem pelo Diesse subiu e chegou a 16,9%. “Não podemos permitir o fechamento de postos de trabalho com o desemprego aumentando”.

Segundo o sindicalista, a falta de regulamentação clara e transparente afeta todo o setor. “Uma nova regulamentação só trará benefícios para a sociedade, preservando os empregos e gerando impostos”, afirma, Paulinho.